domingo, 1 de março de 2015

Era uma vez...

Eu! 
A primeira vez que tentei cozinhar foi um arroz de cenoura ( ainda hoje adoro! ). Tinha seis anos. Claro, não fiz arroz nenhum. a minha Avó foi encontrar-me na cozinha, de volta de uma panela cheia de água e eu tentava cortar uma cenoura aos cubinhos. Riu-se que nem uma perdida e disse que logo havia de me ensinar.
A segunda vez que tentei pedi ajuda. Tinha sete ou oito anos e chamei a minha prima de dez. Tentámos fazer um bolo de chocolate. Talvez tivesse corrido bem, se conhecessemos a função do palito. O bolo tinha "crosta" e aspecto de estar cozido e foi assim que o tentámos desenformar. Resultado? Mesa, chão, roupa, prima, cadeiras, tudo coberto por massa de bolo crua. A minha mãe tentou ralhar comigo, pelo circo em que transformei a cozinha, mas não foi muito convincente. Dias depois, recebi como prenda dos meus pais este livro de receitas e a primeira que fiz foram as "Laranjas Sumarentas". Ofereci aos meus Avós, que na altura viviam na casa contíngua à nossa. Estava que não podia de tanta vaidade! E pronto, nunca mais quis parar e a cozinha tornou-se, oficialmente, o meu espaço preferido. 




3 comentários:

  1. Ainda hoje, adoro livros de receitas infantis. Não tenho muita paciência para cozinhar, não gosto de receitas complicadas e adoro comer, por isso são os/as melhores!

    ResponderEliminar
  2. Se adoras comer, fazes parte do meu "público" perfeito!! Porque eu adoro cozinhar, mas se comesse tudo o que faço não saía da cozinha... porque não passava pela porta de tão redonda ( mais ainda ) que ia ficar!! ahaha

    ResponderEliminar
  3. Fazes-me lembrar a nossa Amiga-Irmã, a casa de quem vamos com muita frequência, porque ela adora cozinhar e adora fazê-lo para mim porque eu como e mostro tanta satisfação que ela sente-se compensada!

    ResponderEliminar